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Monitoria Direito

1. O QUE É

A monitoria é um componente curricular que faz parte do Projeto Pedagógico dos cursos da PUC e contribui para o aperfeiçoamento do processo de ensino e aprendizagem.

É uma modalidade de ensino e aprendizagem que contribui para a formação integrada do aluno nas atividades de ensino, pesquisa e extensão nos cursos de graduação.

2. OBJETIVOS

Tem como objetivo proporcionar a cooperação entre professores e alunos em beneficio da qualidade de ensino ministrado e contribuir para a melhoria da qualidade de ensino.

Busca contribuir para despertar o interesse dos alunos na atividade docente, aproveitando a o conteúdo obtido em sua forma acadêmica nos cursos de graduação.

3. AÇÕES

Desenvolve e coloca em pratica uma serie de atividades que contribuem para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem. Seleciona e produz materiais didáticos. Auxilia o professor na orientação dos alunos nos estudos.

4. MONITORIA EM SOCIOLOGIA NO CURSO DE DIREITO

Os monitores são selecionados no final de cada semestre, por meio de prova e entrevista, podendo ser reconduzidos a critério do professor.

Há três monitores para cada sala, turma de vinte a trinta alunos.

A monitoria é obrigatória.

Os monitores recebem uma bolsa no valor de seis horas semanais.

Os monitores têm um encontro semanal com seus monitorandos, ou na pré-aula ou na pós-aula ou à distância por meio do site do professor. Cabe à coordenação da monitoria definir turmas e horários.

As atividades de monitoria têm um valor de 1,5 em cada modulo, sendo 0,75, em atividades presenciais ou à distância e 0,75, numa questão da prova escrita.

MONITORES

A MATUTINO

A MATUTINO

B MATUTINO

B MATUTINO

C MATUTINO

C MATUTINO

C NOTURNO

C NOTURNO

ENRIQUE FLORES

ENRIQUE FLORES

LAIS

LAIS

GABRIEL BRUNO

GABRIEL BRUNO

BARBARA DE OLIVEIRA

BARBARA DE OLIVEIRA

GABRIELA DE CARVALHO

GABRIELA DE CARVALHO

VITOR PAIVA

VITOR PAIVA

ISADORA

ISADORA

LUIZ FELIPE

LUIZ FELIPE

MARIA EDUARDA

MARIA EDUARDA

MARIA GABRIELA

MARIA GABRIELA

FERNANDA

FERNANDA

LUZIA

LUZIA

ENRIQUE FLORES

GABRIELA DE CARVALHO

VITOR PAIVA

LAIS

ATIVIDADES:

GABRIEL BRUNO

ATIVIDADES:

BARBARA DE OLIVEIRA

Atividades para presença:

ISADORA DEVÓLIO

ATIVIDADES:

MARIA EDUARDA

ATIVIDADES:

FERNANDA

ATIVIDADES:

LUIZ FELIPE

ATIVIDADES:

MARIA GABRIELA

ATIVIDADES:

ATIVIDADE 3 - REFERENTE À MONITORIA DO DIA 08/04

Escolha um fator sociocultural e um fator intectual para explicar de que modo eles influenciaram na formação das Ciências Humanas e cite como eles podem ter gerado alguma dificuldade existente hoje paras estas novas ciências.

Responder até o dia 16/04

 

ATIVIDADE 4 - REFERENTE À MONITORIA DO DIA 15/04

Com base nos textos "Os macacos e as bananas" e "A objetividade das Ciências Sociais", relacione o método científico às diferentes cultturas sociais existentes, utilizando exemplos dos textos e relatando as principais dificuldades.

Responder até o dia 23/04

LUZIA

ATIVIDADES:

 

Atividade referente à monitoria do dia 04/04

1) Leia o Mito de Pandora, e, a partir dele, disserte sobre o modo como o povo grego concebia o trabalho e justificativa o machismo presente naquele contexto histórico e social.

Prazo para entrega: dia 14/04.

 

Atividade referente à monitoria do dia 11/04

1) Com o passar dos séculos, a organização tribal cedeu lugar às primeiras cidades gregas (as polis), cujo aparecimento expressa a formação de uma sociedade mais complexa. Houve, neste período, a reestruturação dos modelos de racionalidade, e, assim, o surgimento da Filosofia. O que possibilitou tal surgimento? Por que os mitos já não mais eram suficientes para aquela sociedade?

Prazo para entrega: dia 22/04.

 

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