(19) 99259-8276
arnaldolemos@uol.com.br

Monitoria Ciências Sociais 2

1. O QUE É

A monitoria é um componente curricular que faz parte do Projeto Pedagógico dos cursos da PUC e contribui para o aperfeiçoamento do processo de ensino e aprendizagem.

É uma modalidade de ensino e aprendizagem que contribui para a formação integrada do aluno nas atividades de ensino, pesquisa e extensão nos cursos de graduação.

2. OBJETIVOS

Tem como objetivo proporcionar a cooperação entre professores e alunos em beneficio da qualidade de ensino ministrado e contribuir para a melhoria da qualidade de ensino.

Busca contribuir para despertar o interesse dos alunos na atividade docente, aproveitando a o conteúdo obtido em sua forma acadêmica nos cursos de graduação.

3. AÇÕES

Desenvolve e coloca em pratica uma serie de atividades que contribuem para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem. Seleciona e produz materiais didáticos. Auxilia o professor na orientação dos alunos nos estudos.

4. MONITORIA EM SOCIOLOGIA NO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS

Os monitores são selecionados no final de cada semestre, por meio de prova e entrevista, podendo ser reconduzidos a critério do professor.

Há dois monitores para cada sala, turma de vinte a trinta alunos.

A monitoria não é obrigatória, mas os alunos que participam dela recebem no final do semestre 1,0 de bônus.

Os monitores recebem uma bolsa no valor de seis horas semanais.

Os monitores têm um encontro semanal com seus monitorandos,ou na pré-aula ou na pós-aula ou à distância por meio do site do professor. Cabe à coordenação da monitoria definir turmas e horários.

As atividades de monitoria têm um valor de 1,5 em cada modulo, sendo 0,75, em atividades presenciais ou à distância e 0,75, numa questão da prova escrita.

MONITORES

ADRIELE

MAYNARA

VITOR

FERNANDA

FERNANDA

ADRIELE

(19) 99244-4450

ATIVIDADE DE MONITORIA II

Entre duas e quatro páginas faça uma análise crítica-comparativa sobre a importância dos clássicos da sociologia, seus paradigmas e suas dimensões teóricas.

Data da postagem: 19/10/19

Data de entrega: 15/11/19

Entregar via email: nica.adriele@gmail.com

No campo do assunto colocar MONITORIA ARNALDO - NOME COMPLETO e RA.

MAYNARA

VITOR GASTALDELLI

Data da Postagem:23/10/2019
Data de Entrega: 08/11/2019

Levando em consideração a análise crítico-comparativa dos clássicos da sociologia, responda as duas questões abaixo:

1) Explane sobre a importância de se estudar os clássicos da sociologia?

2) Explique os fundamentos epistemológicos e metológicos de Émile Durkheim, Max Weber e Karl Marx?

Enviar em arquivo DOC.X
Deve conter NOME COMPLETO E RA.
Email: vitor.flg@puccampinas.edu.br
Dúvidas: (19)983290083

FERNANDA

telefone fernanda:

Digite aqui o texto

(19) 99259-8276

arnaldolemos@uol.com.br

Projeto Web